Muffins de maçã e canela (sem ovos)
O Natal é uma época mágica cheia de sabores, aromas e momentos em família. E a pensar nos mais pequeninos, que estão a descobrir o mundo dos alimentos, surgiu esta receita especial cheia de amor e de ingredientes que respeitam as necessidades do teu bebé.
Os muffins de maçã e canela são fáceis de preparar, nutritivos e vão fazer a delícia de toda a família. O sabor doce e suave da maçã costuma ser bem aceite pelos bebés e por ser um alimento tão versátil é ideal para a introdução da alimentação complementar. Para além disso, a maçã é uma boa fonte de fibras, rica em nutrientes como a vitamina C e de fácil digestão.
Por sua vez, as sementes de chia são um alimento cheio de nutrientes como ómega-3, fibras, proteínas, cálcio e vitaminas, sendo uma excelente adição à alimentação. No entanto, devido à sua capacidade de formar um gel no estômago, as sementes de chia podem causar saciedade excessiva, reduzindo o consumo de outros alimentos importantes. Por isso, a melhor forma de oferecer chia ao teu bebé é triturá-la, garantindo a absorção de todos os nutrientes e evitando efeitos indesejados. *
Apesar de todos os ingredientes serem aptos para bebés a partir dos 6 meses, aconselho apenas a partir dos 8/9 meses.
Ingredientes:
· 2 maçãs pequenas com casca e sem sementes;
· Canela em pó a gosto;
· 3/4 chávena de farinha sem glúten (pode ser de trigo ou de aveia);
· 1 colher de sopa bem cheia de óleo de girassol;
· 1 colher de sopa de chia (triturada); *
· 1 colher de sopa de fermento para bolo;
Preparação:
· Começar por bater as maçãs no liquidificador até formar um purê (podes adicionar um pouco de água ou sumo de laranja para ajudar a bater);
· Numa tigela, mistura o purê de maçã com os restantes ingredientes e mistura bem;
· Distribui a massa em formas individuais e leva ao forno até os muffins ficarem douradinhos;
Os muffins de maçã e canela para além de saborosos, são perfeitos para partilhar momentos á mesa com toda a família. Apesar de todos os ingredientes serem aptos para bebés a partir dos 6 meses, aconselho apenas a partir dos 8/9 meses. Vamos a isso?
Deixe um comentário