Waffles de abacate e bróculos

Os primeiros dias de outono trazem uma mudança subtil: as manhãs ficam mais frescas, as luzes da tarde mais douradas e começa a apetecer comida quentinha, nutritiva e confortável. É também uma boa altura para reforçar o prato dos mais pequenos com alimentos ricos em gorduras boas, vitaminas e fibra, tudo o que ajuda o corpo a preparar-se para os meses mais frios.

Sabias que dá para transformar o abacate e os brócolos em waffles macios e nutritivos, perfeitos para as mãos do teu bebé? São uma forma deliciosa de incluir vegetais desde cedo e ficam prontos num instante!

O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas, importantes para o desenvolvimento cerebral. É uma boa fonte de vitamina E e antioxidantes. E o seu sabor neutro/doce é uma excelente “ponte” para misturar vegetais menos populares.

Por sua vez, os brócolos são uma excelente fonte de vitamina C, que ajuda o sistema imunitário. Contém fibra para apoiar o trânsito intestinal. E a sua cor verde viva estimula a curiosidade visual do teu bebé.

Apesar de todos os ingredientes serem aptos para bebés a partir dos 6 meses, aconselho apenas a partir dos 8/9 meses.

Ingredientes:

· 1 abacate pequeno e maduro

· 3 raminhos de brócolos

· 1 ovo

· Ervas frescas ou mistura de ervas (para povilhar – opcional)

Preparação:

·  Coze os brócolos a vapor durante cerca de 10 minutos, até estarem bem macios;

· Coloca o abacate e os brócolos cozidos numa tigela e esmaga com um garfo até obteres uma mistura uniforme;

· Junta o ovo e as ervas frescas picadas e envolve bem;

· Aquece a máquina de waffles e unge com um pouco de óleo vegetal (pincelado ou em spray), para evitar que a mistura agarre;

· Coloca cerca de 2 colheres de sopa da mistura por waffle e deixa cozinhar até estar firme e dourado (pode demorar cerca de 30 segundos a 1 minuto, consoante a máquina).

Oferecer vegetais de formas criativas, como waffles, ajuda o bebé a reconhecer sabores desde cedo, reduzindo recusa futura. Vamos experimentar?

Receita de Aisha Wood

Partilhar artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *