Bolinhas de aveia

Procuras um snack saudável, simples e rápido de preparar? Estas bolinhas energéticas são feitas apenas com 4 ingredientes: aveia, banana, manteiga de amendoim e sementes de linhaça. A combinação destes alimentos, transforma as bolinhas de aveia num snack completo, fornecendo energia, proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais essenciais para o crescimento e desenvolvimento do teu bebé.

Com o tamanho ideal para mãos pequeninas, estas bolinhas são fáceis de levar para qualquer lado e são uma excelente opção para a introdução da alimentação complementar. Por serem fáceis de pegar e comer, as bolinhas são ótimas para ajudar o teu bebé a desenvolver algumas habilidades motoras.

Sem açúcar adicionado e bastante nutritivas, as bolinhas de aveia são ótimas para quem também precisa de uma opção prática e deliciosa, seja para o pequeno-almoço, lanche ou até para um boost de energia a meio do dia! E a melhor parte? Este pequeno snack não precisa de ser cozido.

Ingredientes:

· 100 gramas de flocos de aveia;

· 62 gramas de manteiga de amendoim (1/4 de chávena);

· 120 gramas de banana amassada (equivale a uma banana média);

· 2 colheres de sopa de sementes de linhaça moída;

Preparação:

· Esmagar a banana (com um garfo, por exemplo);

· Numa tigela juntar os 4 ingredientes e mexer bem;

· Levar ao frigorífico 30 minutos, para que seja mais fácil de formar a mistura em bolinhas;

· Com a ajuda de uma colher, ir formando pequenas bolas;

Observação: As sementes de linhaça oferecem vários benefícios nutricionais para crianças e bebés, especialmente durante a introdução alimentar e o seu desenvolvimento. São uma fonte de ômega-3 essenciais para o desenvolvimento cerebral, são ricas em fibras promovendo um bom funcionamento do trânsito intestinal e são ainda uma boa fonte de proteínas vegetais e antioxidantes que ajudam no crescimento e na proteção das células. No entanto, a linhaça deve ser oferecida moída, pois as sementes inteiras podem não ser totalmente digeridas pelo organismo.

Vamos experimentar?

Receita de Min Kwon

Partilhar artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *