Curso de introdução alimentar

Uma introdução alimentar guiada pelo bebé

Curso de introdução alimentar

Uma introdução alimentar guiada pelo bebé

Novidades em breve

O Workshop online de Introdução Alimentar vai dar ferramentas a toda a família, para saberem o que fazer e como abordar a fase de introdução alimentar dos 6 aos 23 meses do bebé, na perspetiva do método Baby-led Weaning (BLW).

Como funciona?

Ofertas

mini-manual

de introdução alimentar

GUIA

"como compor o prato"

e-book

dúvidas frequentes na introdução alimentar

2 ementas semanais

com 2 refeições por dia para o bebé - uma das ementas é vegetariana

lista de compras

com mais de 100 alimentos

guia

especiarias e ervas aromáticas

Temas abordados no workshop de Introdução Alimentar

O que vais encontrar no workshop?

A introdução alimentar é uma fase que nos deixa muito ansiosos e isso é compreensível. A primeira abordagem alimentar de um bebé vai definir a sua relação com a comida para toda a vida.

Neste workshop vamos falar sobre introdução alimentar na perspetiva do método BLW, uma forma simples e eficaz…uma Nutrição Intuitiva!

Acredito que a introdução alimentar é um marco muito importante no desenvolvimento das crianças.

Acredito que os bebés são capazes de se alimentar sozinhos e pela intuição, e que sabem exatamente quando têm fome e o que precisam de comer.

Acredito que a autonomia adquirida facilita a vida das famílias e promove uma relação saudável com a comida, prevenindo problemas como a obesidade e distúrbios do comportamento alimentar.

Acredito que 𝗧𝗨 és capaz de dar essa autonomia ao teu bebé!

Acredito numa Nutrição Intuitiva – uma introdução alimentar guiada pelo bebé. Este é um workshop que vos vai acolher. A ti e à tua família.

Quando pensas iniciar a introdução alimentar do teu bebé?

Dúvidas Frequentes

O meu bebé já tem 5 meses. É altura de participar no workshop?

Se és como eu e gostas de te preparares e de ter apoio especializado, então a melhor altura para participar no workshop é entre os 5 meses e meio e os 6 meses. Assim tens tempo suficiente para ver todo o material antes de começar a introdução alimentar e vais ter, também, a segurança e tranquilidade que o apoio no grupo de Whatsapp lhe dão.

Já comecei a introdução alimentar de forma errada. Este workshop vai ajudar-me?

Sim! Se o teu bebé tem entre 6 e 24 meses, ainda podes ter ajuda com este workshop. Seguindo as orientações tens muito mais conhecimento e tranquilidade para continuar com a introdução alimentar.

O workshop é ao vivo ou as são aulas gravadas?

O workshop é online e ao vivo. No fim recebes um link com a gravação completa de todo o workshop que fica disponível durante 7 dias.

Quanto tempo vou ter de acesso ao workshop?

A gravação completa que vais receber no link está disponível durante 7 dias.

Não recebi nenhum e-mail. O que devo fazer?

Caso não recebas um email de confirmação da tua inscrição envia um novo email para workshop@anarachid.pt para podermos verificar a tua inscrição o mais breve possível.

Testemunhos

Acho que o curso nos tranquilizou a todos como pais pela forma como descomplicou o início da diversificação alimentar. Uma fase que pode ser tão stressante, mas que agora vai ser certamente mais tranquila para todos! Para além de que o BLW não se trata só de alimentar o bebé, mas também respeitá-lo e permitir-lhe que explore o mundo!

Sara Condeço
Médica

O curso é de uma leveza e "descomplicação" fantástica, sem que fique a faltar informação baseada tanto na ciência como partilha de casos reais. Recomendo completamente!

Vera Subtil
Manager

Apesar de já ter feito introdução alimentar uma vez, com este curso aprendi tudo de novo e consegui perceber onde errei e onde melhorar. Super esclarecedor e super respeitador da criança.

Vera Teles
Empregada de limpeza

Foi um curso extremamente informativo e cheio de partilha de testemunho com as restantes famílias e as ansiedades que se enfrenta na introdução alimentar de sólidos a um bebê. Aprendemos que há de confiar nos nossos bebés e que eles nos vão dando sinais que facilitam o desenvolvimento da introdução alimentar.

Marta Bandeira
Arquitecta

Antes de fazer o curso estava a sentir-me um pouco perdida pois a introdução alimentar complementar é um mundo sem fim. A Ana Rachid conseguiu em cerca de 4 horas falar de todos os sub-temas de uma forma tão simples e tão detalhada ao mesmo tempo, que acabei o curso super entusiasmada, mais confiante e cheia de vontade de começar a colocar tudo em prática. Obrigada mais uma vez por tudo Ana!!

Sara Palha Lopes
Business Development Coordinator da Acoufelt Austrália

Inscrevi-me no curso de mente completamente aberta com o objetivo de aprender. Com o meu bebé a começar a IA, queria garantir que tinha a informação do meu lado para tomar a decisão mais acertada para nós. Acho que, mesmo que decidam fazer a IA pelo método tradicional, o curso é uma fonte de informação incrível. Comecei o curso sem saber como ia introduzir a alimentação ao meu bebe e acabei com a certeza de que a escolha certa é aquela em que ele é que escolhe. Relaxar e confiar!

Joana Lemos
Gerente Loja

Obrigada Ana!! Vale muito o investimento no curso porque por mais conhecimento que tinha antes o curso ajudou a tirar as dúvidas que tinha e consegui aprender novas coisas. Foi tudo explicado de forma muito simples e de fácil entendimento.

Timoteia
Administrativa

Após o curso da Ana, fiquei ainda com mais certeza que é este o caminho a seguir para uma introdução alimentar tranquila e descomplicada, onde a vontade do bebê é respeitada.

Sara Pereira
Assistente Médica e Enfermagem

A introdução alimentar é um marco importante de aprendizagem tanto para os papás como para os bebés! Mas não precisa de ser difícil! Com o curso ganhei todas as ferramentas que me permitiram desfrutar desta fase da melhor forma. A hora da refeição é agora um momento feliz e de partilha! Obrigada

Filomena Alexandrino
Enfermeira

O curso é muito completo e desmistifica a introdução alimentar com o método BLISS. O apoio da Ana Rachid após a sessão é fundamental pois as nossas dúvidas surgiram após o workshop. Procuramos esta sessão pois estávamos a ter dificuldades na introdução alimentar. Explica desde como iniciar a alimentação à evolução da mesma (acompanhando o ritmo do bébé sempre). Muito obrigada.

Rita
Enfermeira

O curso trouxe mais confiança e tranquilidade para que o processo de IA seja mais natural e menos complicado - não é necessário muito do que é vendido como "indispensável" para esta etapa, mas sim respeitar o bebé e ter informação para que toda a família participe e aproveite o momento.

Ligia Braga
Gestora

Gostei imenso do curso. A comunicação e o conhecimento passado foram excecionais, adorei ser uma abordagem "holística" da alimentação e não só os alimentos e as suas quantidades. Gostei dos conselhos práticos para mães atarefadas. Gostei do ambiente do curso, fez-me sentir segura em partilhar as minhas dúvidas. Acho que todas as mães deveriam fazer este curso, independentemente do tipo de alimentação que irão escolher para o seu bebé.

Carla Nogueira
Farmacêutica

Com o curso consegui perceber a importância de também ouvir o meu bebé neste tema. Assumimos que como é uma introdução, o bebé não sabe nada, e não poderia estar mais errada. A Ana é super acessível, e explica tudo muito bem. Sem dúvida que recomendo a todos os pais e cuidadores.

Vanessa Abreu
Administrativa

Fazer este curso era fundamental para mim. Perceber como deve ser feita a introdução alimentar, que alternativas existem ao tradicional que pouco ou nada é abordado por outros prifissionais. Felizmente a decisão é da família, e com as ferramentas certas tudo se toma mais fácil. É um método seguro desde que se sigam as instruções/ recomendações seguras para tal. Gostei muito, a Ana é uma ótima oradora, super comunicativa e interativa. Com certeza que irei recomendar a quem precisar “alargar horizontes” ou que queira iniciar por este méritos e necessite de mais informações. Obrigada pela partilha de informação

Maria Santos
Estudante de Enfermagem

Todas as etapas de desenvolvimento de um bebé são desafiantes e transmitem-me alguma insegurança, é por isso que procuro criar uma rede de apoio profissional, contando com um leque de especialistas em vários temas que me permitem estar suficientemente informada para dar o melhor de mim à minha filha. Agradeço à Ana Rachid por todo o conhecimento que me transmitiu de uma forma tão leve e encorajadora, tenho a certeza que está a incentivar muitas famílias a seguir por este caminho da introdução alimentar intuitiva, independente e saudável.

Maria Serrano
Jornalista Desportiva

© 2023 Ana Rachid – desenvolvido por Upscape Studio

© 2023 Ana Rachid

desenvolvido por Upscape Studio